Versão Beta. Clique aqui para deixar as suas sugestões.

Portugal respeita os padrões europeus e internacionais de qualidade no ensino superior. Para o efeito existe uma agência independente que avalia e acredita todos os cursos conferentes de graus e as instituições de ensino superior: a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

A A3ES é membro:

- Da Associação Europeia para a Garantia da Qualidade no Ensino Superior (European Association for Quality Assurance in Higher Education - ENQA) que reúne representantes das entidades responsáveis pela Garantia da Qualidade dos Estados-membros do Espaço Europeu do Ensino Superior.

- Do Registo Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino Superior (European Quality Assurance Register for Higher Education – EQAR), onde estão registadas as Agências que seguem os princípios comuns estabelecidos para a garantia da qualidade na Europa.

- Do Grupo Internacional da Qualidade do CHEA (Council for Higher Education Accreditation), um fórum internacional de discussão de questões ligadas à melhoria e garantia da qualidade ao nível mundial 

- Do Consórcio Europeu para Acreditação (European Consortium for Accreditation – ECA), uma associação das agências de acreditação europeias.  

Está no sítio certo

Pronto para se inspirar?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador.

Loading_