Versão Beta. Clique aqui para deixar as suas sugestões.

A base da organização do sistema científico e tecnológico nacional

Existem atualmente 307 Unidades de I&D, em todos os domínios do conhecimento – das ciências da vida e da saúde às ciências sociais e humanas, da engenharia e ciências exatas às ciências naturais e ambientais.

Cada Unidade de I&D é composta por uma equipa de investigadores, equipamentos e infraestruturas técnicas –  existem atualmente cerca de 22 000 investigadores associados a Unidades de I&D. Estas unidades constituem a base da organização do sistema científico e tecnológico português, realizando não só atividades de investigação, como promovendo também estudos avançados nas mais diversas áreas, envolvendo também a sociedade em geral.

As Unidades de I&D são financiadas e avaliadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) – a agência pública portuguesa de financiamento para ciência e tecnologia. Todas as unidades são periodicamente avaliadas por um painel internacional de especialistas e recebem uma nota qualitativa, que determina o nível de financiamento a ser concedido até a próxima avaliação.

Saiba mais informações aqui.

Está no sítio certo

Pronto para se inspirar?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador.

Loading_