Versão Beta. Clique aqui para deixar as suas sugestões.

Encontrar uma casa fora de casa

Alojamento

Para estudar ou investigar em Portugal, tal como em qualquer outro local no estrangeiro, é necessário encontrar um lar adequado às circunstâncias e preferências individuais.

A maioria das instituições de ensino superior tem residências estudantis e, em alguns casos, também tem alojamento para professores e investigadores. As residências poderão ser uma das primeiras opções a considerar. Informações são obtidas preferencialmente através da instituição.

Caso a preferência seja o alugar de um quarto/apartamento através do mercado privado, as opções são variadas, desde casas de família até locais específicos para estudantes, professores e investigadores.

O custo do alojamento é, geralmente, mais baixo nas residências do ensino superior, e naturalmente superior em cidades densamente povoadas e procuradas.

Como complemento aos anúncios normais nos jornais, tem na internet vários portais específicos ou redes sociais, onde irá encontrar variada oferta. É também muito frequente encontrar anúncios de alojamento no perímetro das instituições de ensino superior.

Conselhos úteis: Fotografias podem ser enganosas, é importante ir e ver o alojamento. Se algo não estiver claro, é necessário solicitar mais informações. É necessário confirmar o que está incluído no preço. Evite transferir dinheiro sem a garantia de que é seguro fazê-lo. Em alguns casos, pode considerar um alojamento temporário até encontrar “a tal”.

Valores de aluguer variam dependendo da região. Aceda a Custo de Vida para obter mais informações sobre os preços da habitação.

Estudar

num ambiente inspirador

Investigar

num ambiente inspirador

Está no sítio certo

Pronto para se inspirar?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador.

Loading_