Versão Beta. Clique aqui para deixar as suas sugestões.

Celebrar o passado, reinventar o futuro

Portugal orgulha-se dos seus mais de oito séculos de história.

Portugal foi pioneiro da globalização e sempre acolheu a diversidade cultural. Os portugueses exploraram os oceanos e têm contribuído para a aproximação entre povos desde o século XV.

Um país onde a família e os amigos são importantes, Portugal é frequentemente definido como “um país de brandos costumes” e é atualmente um dos 4 países mais seguros do mundo. Compreensivelmente, a revolução que restaurou a democracia em 1974 só poderia ter sido pacífica.

Esta riqueza de eventos históricos e ambiente multicultural é uma característica sempre presente em todas as áreas da arte, tradições ou estilo de vida com identidade própria em cada região.

Onde quer que decida estudar, pesquisar, trabalhar ou viver, encontrará sempre um património para descobrir e explorar.

Pequenas grandes coisas sobre Portugal

A História

Portugal foi fundado na cidade de Guimarães. Reconhecido como estado independente em 1143, é um dos países mais antigos da Europa. Após a estabilização das fronteiras do território continental em 1249, a monarquia investiu nas viagens marítimas alcançando África, Índia e Brasil, “dando novos mundos ao mundo”.

Em 1820 Portugal tornou-se uma monarquia constitucional e em 1910 foi declarada a República. Uma ditadura militar conduziu ao chamado “Estado Novo” em 1933. A Revolução dos Cravos restaurou a democracia a 25 de abril de 1974. Os cravos permanecem até hoje como símbolo da liberdade.

Nos anos seguintes, na sequência da restauração da democracia, São Tomé e Príncipe, Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Cabo Verde tornaram-se nações independentes, com os quais se fortaleceram relações de amizade através da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), juntamente com o Brasil e com Timor-Leste.

Estudar

num ambiente inspirador

Investigar

num ambiente inspirador

Está no sítio certo

Pronto para se inspirar?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência como utilizador.

Loading_